Muito além do verbo "To be"

    Publicado por:  Marilia Costa Jordao

A professora Janaina Boschilia iniciou neste ano um projeto piloto de aulas de inglês para as turmas dos 3º anos que permanecem na escola no período ampliado.

A professora que fala inglês com fluência realizou as atividades com o intuíto de que as crianças se apropriassem de vocábulos da língua inglesa, compreendessem a influência deste idioma no Brasil e também conhecessem um pouco da cultura dos países norte americanos.

No dia 30 de outubro os estudantes que participam do projeto vivenciaram uma festa típica da cultura americana, o Halloween. E eles não deixaram nada a desejar aos americanos, no que diz respeito às brincadeiras. Estavam todos "assustadores"!

Compreendendo a importância deste idioma e valorizando a troca de experiências, os estudantes participam de um intercâmbio cultural com uma turma da escola Amberley, que fica situada na cidade de Newcastle (Inglaterra). A ideia é que as crianças se comuniquem, conhecendo as particularidades culturais das duas realidades que são distintas,mas semelhantes (no que diz respeito à condição humana e da infância). Na tarde de hoje (06/11) nossas crianças receberam lindas cartinhas dos novos colegas ingleses, e em breve estarão escrevendo as respostas!

As aulas de inglês deram tão certo, que no próximo ano o projeto será ampliado a todos os estudantes que frequentam o contra turno. I love my shcool! Eu adoro minha escola!

Autor: Anísio Teixeira, EM | Fonte: Marilia Costa Jordão
00091449.jpg
nhg
1/6