Mostra educativa Curitiba 326 Anos

Publicado por:  Christian Maria Teixeira

Durante o mês de Março, os Curitibinhas das unidades educacionais da RME, refletiram e elaboraram uma homenagem para Curitiba.

Essa homenagem resultou na mostra educativa “Curitiba 326 Anos”. A mostra foi promovida pelo projeto Espaço Educação, da Gerência de Educação e Cultura, em parceria com a Secretaria Municipal do Abastecimento.

Teve como objetivo buscar, por meio da intersetorialidade, a promoção e a mediação entre as unidades educacionais e os diversos espaços público e privado da cidade, impulsionando seu uso e pertencimento, além de fomentar e valorizar o intercâmbio cultural e os saberes, numa comunhão entre escola e comunidade.

A mostra passou pela curadoria de Marice Ribas Kincheski, mestre em Artes Visuais pelo Centro de Estudos e Artes Visuais, na Universidade Estadual de Santa Catarina e contou com a participação das seguintes escolas: E.M. Campo Mourão, CMEI Abaeté, CMEI Caramuru, CMEI Cassiopéia, CEI Érico Veríssimo, CEI Pe. Francisco Meszner, CMEI Cora Coralina, E.M. Dom Manuel da Silveira D'elboux, E.M. Governador Leonel Brizola, E.M. Heráclito Fontoura Sobral Pinto, E.M. Nympha Maria da Rocha Peplow, E.M. Pe. José de Anchieta, E.M. Profª Nathália de Conto Costa, E.M. Senador Enéas Faria, CMEI Solitude, CMEI Uberlândia, CMEI Vila Leão e CMEI Vila Torres.

Confira outras informações, clicando aqui.

Autor: Educação e Cultura | Fonte: Gerência de Educação e Cultura
00207019.jpg