Mostra dos Faróis do Saber e Inovação

Publicado por:  Vanessa Priscila Miranda

No dia 30 de Agosto aconteceu a II Mostra dos Faróis do Saber e Inovação e II FIC – Festival de Invenção e Criatividade. O evento aconteceu no espaço do SEBRAE, das 8h às 17h, no bairro Prado Velho.

A professora Marília Jordão, junto com 6 estudantes da nossa escola, participou da mostra com a proposta da seguinte temática: “Entre muros, grades e pontes”.  No encaminhamento das atividades foi proposto aos estudantes a reflexão, sobre o que está por detrás destas construções, algumas sociedades construíram muros dentro de políticas separatistas e de segregação, nós muramos nossas casas no intuito de proteção, há grades que delimitam espaços e pessoas. O projeto propôs uma série de desafios com materiais concretos para que através de conceitos da engenharia civil fosse possível “falar” com as mãos sobre a poética da união, criando pontes.

As atividades foram desenvolvidas com as turmas do contraturno de 1º, 2º e 3º anos.

Veja as fotos deste evento que foi um sucesso!

Autor: CEI Anísio Teixeira, EM | Fonte: Marília Jordão - Vanessa Miranda
Mostra Marilia De Tecnologia