Mostra do Museu de História Natural no CMEI

    Publicado por:  Cintia Beatriz Coraiola

Na semana de 15 a 19 de maio acontecerá no CMEI Colombo a exposição de animais taxidermizados do Museu de História Natural.

A ideia surgiu devido à curiosidade das crianças do pré e maternais ao conhecerem mais sobre a capivara, nas propostas que desenvolveram sobre o aniversário de Curitiba.

Vendo fotos de lugares turísticos e parques da cidade, perceberam que as capivaras estão por boa parte destes locais.

Uma mãe que é artesã, presenteou a turminha do MII com uma família de capivaras em amigurumi. Pura fofura!

Com isso, foi proposto que as crianças desenhassem outros animais que poderiam vir junto com a capivarinha do museu, fazendo com que levantassem as hipóteses mais inusitadas e surpreendentes! "Um bebê leão", disse Arthur Leonardo... mas cobras, girafas, aves e gatinhos também apareceram como possíveis "visitas".

Dias antes de montar a exposição, os animais embrulhados chegaram ao CMEI. Cada vez que desembalávamos um deles, a euforia era tamanha que as crianças se reuniram no refeitório para acompanhar cada descoberta como se fosse um presente. As crianças analisavam o tamanho, o formato dos pacotes. Quanta curiosidade!

O desafio foi montar um espaço com elementos da natureza simulando o ambiente de alguns destes animais, sendo que foi composto por folhas, gravetos, pedras e cascalhos coletados pelas próprias crianças no CMEI.

Autor: CINTIA BEATRIZ CORAIOLA | Fonte: CMEI COLOMBO
00416140.jpg
Ratão do banhado
1/6