Mostra de Trabalhos Tesserolli

    Publicado por:  Marilia Stockler

No dia 21 de outubro aconteceu mais uma edição da Mostra de Trabalhos Tesserolli.

A abertura do evento foi realizada pela Fanfarra Tesserolli sob a batuta da maestrina Silvia Rolim da Silva, seguido da apresentação de flauta doce e gaita dos alunos de 6º ao 9º anos com preparação da professora Priscila Quilles Baldassare e apresentação Professora Fernanda Trovão.

Nesta Mostra diversos temas foram apresentados pelos alunos do 1º ao 9º ano, abordando questões de Saúde, Natureza, Direitos Humanos, Geografia Física e Humana, Literatura, entre outros conforme segue:

Classe Especial - Desenhos e Dobraduras.

1º anos - Sequência Didática - "Só mais um minutinho" - baseado no livro de Ana Maria Machado "Só um minutinho", Sensações, Parlenda, Medida dos pés, Relógio e Construção de Personagem em Fantoche.

2º anos - Moradias e Sol - apresentando as diferentes moradias no mundo e a importância do Sol em nossa vida.

3º anos - Biografias, Histórias em quadrinhos, Alimentação Saudável e Exposição de Bonecos.

4º anos - Relevo, Clima, Hidrografia e Vegetação do Paraná, Cartas a Adriana Carranca (jornalista e autora do livro: "Malala - uma menina que queria ir para a escola"), Imigrantes do Paraná e Importância da Água.

5º anos - Trânsito e Roda de leitura

6º anos - Histórias em quadrinhos em inglês, Literatura de Cordel, Materiais Reciclados, Desenhos com canetinhas

7º anos - Stop Motions, Desenho Geométrico, Direitos Humanos (escravidão) e Descrição Física de Pessoas Famosas em Inglês.

8º anos - Osteoporose, Paródias Matemáticas, Mulheres na História, Jornal dos Sonhos, Fotos Artísticas.

9º anos - Direitos Humanos - Criando Vídeos em Inglês, Exposição do Cotidiano, Fotonovelas, Diversidade Cultural nos Cinco Continentes, Cálculo do Indice de Massa Corporal e Caderno Top de Arte.

Também nestra Mostra o  Grêmio Estudantil apresentou a campanha: Outubro Rosa  - Doações de lenços de cabelo, para serem doados aos Hospitais de Tratamento do Câncer. Durante todo o mês de outubro esta campanha estará acontecendo. Os lenços poderão ser deixados na "Caixa do Outubro Rosa" durante o recreio ou diretamente na Secretaria da escola. A ideia original da campanha foi trazida pela aluna Luiza do 6º ano C que criou um stand de orientação sobre a importância do auto-exame nas mulheres e organizada pelo Grêmio Estudantil.

A Equipe Gestora da Escola Municipal Maria Clara Brandão Tesserolli agradece a presença dos Pais e Familiares que prestigiaram esta Mostra, incentivando cada vez mais seus filhos, vislumbrando-lhes um futuro de muito sucesso. Igualmente cumprimenta a todos os Professores pelos trabalhos maravilhosos apresentados pelos seus alunos e também agradece a toda a equipe de inspetoras e secretárias que nos bastidores deram suporte para o sucesso deste evento.

Esta Mostra revelou importância do trabalho docente e nos faz refletir sobre as palavras da Paquistanesa Malala Uousafzai, Prêmio Nobel da Paz 2014:" Não podemos esquecer: um livro, uma caneta, uma criança e um professor podem mudar o mundo".

Autor: Maria Clara Brandão Tesserolli, EM | Fonte: Marilia Stockler