MOSTRA DE BOAS PRÁTICAS!

Publicado por:  Cleonice Serafim da Silva

As famílias puderam através das propostas da Mostra de Boas práticas de cada sala, perceber quais trabalhos foram propostos pelos profissionais da turma e acompanhar como suas crianças participaram de tudo isso.  Os contextos foram organizados em uma sala onde a família era convidada a sentar, ler o Parecer Descritivo da criança, o portfólio da turma, com o registro da vida coletiva das crianças a apreciar as produções das crianças!

Agradecemos a participação de cada família que usufruiu desse momento e reforçamos a riqueza das relações quando CMEI e família são parceiros nessa trajetória da criança dentro da instituição.

O relato da professora Cris do Maternal II-A, ilustra como foi para a sua turma esse momento:

“O dia da entrega do Parecer Descritivo foi um momento muito significativo para todos, pois além da grande participação dos familiares, foi uma manhã prazerosa, cheia de sentimentos e emoções envolvidas... Percebemos o esforço de cada familiar para estar presente e até aqueles que estavam apressados não resistiram e pararam para apreciar os trabalhos de seus filhos.

Ver os pais sentados ou em pé lendo os Pareceres e Portfólio, foi algo maravilhoso! Como fez o pai da Laura, do Alef, do Lucas...o sorriso no canto da boca ao olhar as produções das crianças, demonstrava o quanto estavam curtindo cada detalhe. Os pais do Alef abaixados olhando os cartões musicais e apreciando as letras das músicas que ainda não conheciam! O vídeo de cada criança para a família em agradecimento ao recado que a família fez, tão difícil de gravar (timidez), mas que um sorriso já dizia muita coisa, exemplo disso o sorriso do Carlos que deixou a vó toda animada. As reações das famílias ao vídeo foram diversas: a avó da Ana Julia se emocionou, teve largos sorrisos da mãe da Livia e Maria Luiza.

Outro aspecto marcante foi ver a alegria das nossas crianças ao visitar a sala e ver as produções delas expostas. Esse com certeza foi mais um dia especial que ficará marcado pra a turminha do Maternal II – A”.

Confira nas imagens todos dos dias da Mostra e a participação das famílias e crianças! Tivemos doçuras, alguns Cantos de atividades diversificadas ilustrando o trabalho, foguetes, história com sombra, vídeos com fotos das práticas realizadas... até bruxa passou por lá!

Autor: São Carlos, CMEI | Fonte: Profissionais CMEI São Carlos
20190624_080647_HDR.jpg