Monitores Matemáticos no CAIC Bairro Novo

    Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

Temidas por muitos, a Matemática é calcanhar de Aquiles de muita gente. E quando se aprende equações de 2º grau, o desafio pode ser ainda maior. Mas não nas turmas da professora Fernanda Coitinho dos 9ºs D,E,F, onde a professora está desenvolvendo o trabalho com os multiplicadores pedagógicos que são estudantes que apresentaram maior facilidade no aprendizado dessas equações.

As equações de segundo grau, explica a professora Fernanda, estão presentes na arquitetura do viaduto estaiado, no movimento que água faz quando atiramos uma pedra em um rio por exemplo. A Matemática é uma ferramenta para várias áreas do conhecimento como a física, a química, a estatística e até mesmo a biologia.

Para definir os estudantes multiplicadores, primeiramente a professora trabalhou o conteúdo nas turmas e após uma avaliação diagnóstica, elencou os multiplicadores.

Em um segundo momento, esses multiplicadores trabalharam em duplas com um colega com mais dificuldade. E depois, os multiplicadores escolheram a equipe de colegas a quem iriam ajudar.

Ensinando na linguagem própria da idade, os alunos da professora Fernanda, conseguiram ajudar os colegas na compreensão do conteúdo.

“Conseguimos 100% de aproveitamento e muito comprometimento das turmas com esse encaminhamento pedagógico” destaca a professora Fernanda.

“ É muito bonito o trabalho da professora Fernanda. O professor é um mediador do conhecimento, ele desmistifica um conteúdo e faz com que os estudantes sejam capazes de compartilhar conhecimento”, destaca o vice-diretor do CAIC BN Durival Gonçalves Junior, que também é professor de Matemática.

Parabenizamos os estudantes multiplicadores!

9AD

Ana Beatriz da Costa Silva.

Bhrenda Camila Pereira.

Cristtopher Marcelo Ianoski.

Fernanda Quintino Fagundes.

Layza Maria dos Santos.

Nathale Vitória dos Santos.

9AE

Gabriel Ast dos Santos.

Luan Gabriel Hoffmann.

Luiz Henrique Alves Cardoso.

Maria Eduarda N. Cavalari.

Maycon  Felippe Freitas Pereira.

Pedro Henrique Reis Moser.

9AF

Lucas Abraão do Amaral.

Maria Eduarda de Almeida dos Santos.

Tamires Ferreira Antoceviscz.

Thaliane Laskaski da Silva.

Thamyres  Beatriz Santos Chaves.

Vinicius Maciel Vaz.

Vitor Henrique Pires de Moraes.

Parabéns a Professora Fernanda Coitinho por incentivar o hábito de compartilhar conhecimento nos nossos estudantes!

Fotos: Professora Fernanda Coitinho.

Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública  de qualidade agradece! E esperamos a visita de todos vocês na nossa Fanpage. Use sempre as hashtags  #caicbn #paginadocaic #educomunicação.

Autor: Patricia Molina Treufeldt. | Fonte: Fernanda Coitinho
00172219.jpg
monitores matemáticos
1/11