Momentos culturais enriquecem o trabalho com literatura

    Publicado por:  Camille Schuwinski

           Seguindo sugestões do coletivo da escola quanto a alternativas para amenizar a falta da biblioteca na Escola, a Direção intensificou o trabalho com a leitura e letramento, propiciando momentos culturais quinzenais que complementam as sequências didáticas das regentes e exploram a antecipação de leitura de forma mais efetiva.

          Após todos os estudantes serem cadastrados pela agente de leitura Angela do Rocio, os empréstimos dos livros podem, a partir de agora, ser registrados no sistema das bibliotecas. Além deste avanço em relação à leitura , a Escola continua desenvolvendo Projetos como a Sacola da Leitura e o acompanhamento pedagógico da leitura dos estudantes através do Campeonato da leitura, que permite a EPA o conhecimento do desenvolvimento da leitura/ interpretação de cada estudante e da mesma forma incentivando – o para que se aperfeiçoe cada vez mais.

          As caixas de livros, gibis e revistas também deixam os ambientes educativos cada vez mais ricos e a manipulação destes recursos já faz parte da rotina de todas as turminhas desde a educação infantil.

Autor: Jardim Santo Inácio, EM | Fonte: Direção
00118750.jpg
momento 1
1/4