MOMENTO DA LEITURA - QUARTA -FEIRA

    Publicado por:  Luciana Brustolin Biscaia

Os pais do Waldisney viajaram e ele ficou sozinho em casa. Sozinho entre aspas: durante o dia Xuxa, a empregada, aparecia para fazer faxina e à noite a vovó vinha dormir no quarto da Dona Laura. Mas mesmo assim ele conseguiu virar um tremendo de um folgadão. Deixava casca de banana debaixo da tevê, copo pelo chão, garfo em cima da almofada. Sem falar que todo dia, quando voltava da escola, o Waldisney pegava tudo que podia na geladeira e se trancava no quarto, onde ele nunca deixava a Xuxa entrar.

Agora imaginem o pior e vai ser pouco!

Com tantas coisas misturadas o menino QUASE acabou afogado no lixo!

“O MENINO QUE QUASE MORREU AFOGADO NO LIXO” é o título desse livro escrito por RUTH ROCHA que a gente lê rindo para não chorar.

E essa é a primeira indicação de leitura de hoje, QUARTA-FEIRA, 05/05 feita pela Profa Selma.

Será que depois de ler esse livro você vai pensar melhor em tudo que pode estar deixando espalhado pela sua casa?

 

Também escrito por RUTH ROCHA é a próxima indicação: “A FANTÁSTICA MÁQUINA DE BICHOS”.

Neste livro os filhos dos heróis de outro livro da Ruth Rocha, Macacote e Porco Pança, Zé Mico e Pancinha eram tão extravagantes quanto os pais. Zé Mico, pelo menos. Um dia ele procurou o Pancinha e convenceu o amigo de que os dois tinham que virar cientistas. Para isso, começaram a construir uma máquina igualzinha, segundo o Zé Mico, à que estava sendo feita em outro lugar, por outras pessoas.

Quando a máquina ficou pronta, os dois amigos chamaram os vizinhos para irem ver a novidade. Bom, só posso adiantar que, quando a ligaram na tomada, todos os bichos foram tragados para dentro dela. Que susto! Que perigo! Que aflição! Mas o pior ou o melhor, ainda estava por vir. Quer saber? Então convide seus familiares para uma deliciosa leitura!

Autor: Profa Selma Rosana Buzeti | Fonte: Escola Municipal Dom Manuel da Silveira D'Elboux
00294173.jpg
MOMENTO DA LEITURA - QUARTA -FEIRA
1/1