MOMENTO DA LEITURA - QUARTA -FEIRA - 26/05/2021

    Publicado por:  Luciana Brustolin Biscaia

Hoje a primeira indicação de leitura da PROFª SELMA conta a história de um menino chamado Pedrinho que morava numa casa grudada na Escola Dona Carlotinha de Araújo Cintra. Dona Carlotinha tinha sido sua avó. E que avó! Fazia de tudo para ele e, de tudo o que ela fazia, o que o Pedrinho mais gostava era das suas histórias elas eram incríveis! Por isso,  Pedrinho adorava brincar no quarto que tinha pertencido à Dona Carlotinha. E certa vez, meio sem querer, descobriu uma porta secreta na parede, que dava para uma sala... cheia de livros! Os livros das histórias que a sua avó contava! Então, toda noite, Pedrinho e seus amigos iam, escondidos, com velas, para esse lugar misterioso?

Você quer saber as histórias que Pedrinho e seus amigos liam? Então vamos apresentar pra você o livro "ATRÁS DA PORTA" escrito por RUTH ROCHA.

A segunda indicação de leitura de hoje fala sobre uma história bem conhecida.

A HISTÓRIA DOS 3 PORQUINHOS. Você já ouviu falar?

Será que a história dos três porquinhos ocorreu daquele jeito mesmo? Essa história é contada pelo lobo, naturalmente pelo seu ponto de vista. "A VERDADEIRA HISTÓRIA DOS 3 PORQUINHOS" escrita JON SCIESZKA vai tentar te convencer sobre a "veracidade" da história original, contar uma história nova e engraçada e a oportunidade para demonstrar que as crianças compreendem muito bem as coisas.

Autor: Luciana Brustolin Biscaia | Fonte: Escola Municipal Dom Manuel da Silveira D'Elboux
00297334.jpg
MOMENTO DA LEITURA - QUARTA -FEIRA
1/1