Escola Municipal Castro, Escola Municipal

logo escola

Momento Cultural no Farol do Saber Albert Einstein - Magia e Encantamento

Publicado por:  Benone Vidal dos Santos

As Agentes de Leitura do F.S. Albert Einstein realizaram Momentos Culturais envolvendo todas as turmas da E.M. Castro, nos períodos da manhã e tarde.

A Agente de Leitura Marinei se caracterizou de Bruxa Marry e fez a contação da história: O Sapo Apaixonado de Max Velthuijs, utilizando bichinhos de pelúcia.

A Agente de Leitura Danielle fez Roda de Leitura com a história: Três contos de muito ouro de Fernanda Lopes de Almeida.

No mês de junho, trabalharam a história: Chapeuzinho Vermelho, na versão de Maurício de Souza, utilizando a linguagem teatral para representar os momentos mais significativos da história.

As diversas formas de leitura e expressão utilizadas possibilitaram às crianças: desenvolver o gosto pela leitura; promover a comunicação e expressão de sentimentos; estimular reflexão sobre os temas: emoções, respeito, amizade; ampliar o repertório literário; interagir com o livro de maneira prazerosa, reconhecendo-o como fonte de múltiplas informações e entretenimento; confrontar interpretações diferentes; estabelecer relações com outros textos; compartilhar experiências leitoras.

Professoras: Danielle Cardoso Alcobia e Marinei Arruda Martins Dacar

1ºA, 2ºA, 3ºA, 4ºA, 4ºB, 5ºA, 5ºB, PRÉ, 1ºB, 1ºC, 2ºB, 2ºC, 3ºB, 4ºC