Estamos realizando propostas diárias sobre a Identidade das crianças, e a escrita do nome é essencial nesse processo com a turma, pois possibilita o acesso e contato com o mundo da leitura e escrita.
Sendo assim, levamos uma proposta enriquecedora e lúdica para nossas crianças. Preparamos pequenas porções de tintas em pacotes e dispomos sobre a mesa de luz, as crianças observavam seus crachás e reproduziram suas letras, passando o dedo sobre o pacote, causando um efeito bem interessante. As crianças se divertiram muito explorando e fazendo desenhos também.
Sara comentou: “Vou fazer o S, é bem fácil”
Vittoria fez todas as letras do seu nome, exibindo um sorriso de satisfação ao terminar..
Ykaro fez a letra Y rapidamente e Yohanna que estava ao seu lado, observou e comentou: “ a letra do Ykaro é igual a minha” A partir dessas conversas e observações que as crianças vão se apropriando da linguagem escrita.
Autor:
Professoras Amanda, Roseli e Rosana
|
Fonte:
Pré I A