Meu corpo em Movimento!
Desde pequena, a criança se expressa por diversas linguagens, vivenciam experiências corporais para se relacionar. Entre essas linguagens está o movimento, que propicia a expressão do pensamento, relacionam-se com os outros, desenvolvem suas capacidades e habilidades.
Ao planejar práticas pedagógicas com o movimento o professor de educação infantil precisa considerar as características e as necessidades das crianças, sendo mediador no processo de apren...dizagem, promovendo o desenvolvimento integral da criança. Portanto, é fundamental planejar e organizar as ações e os espaços nesse processo.
Os Parâmetros e Indicadores de Qualidade para a Educação infantil de Curitiba, apresentam indicadores a serem considerados na elaboração das propostas nos critérios de segurança e saúde, no uso de materiais e equipamentos, na qualidade e acessibilidade às práticas de movimento.
O CMEI Miguel Arraes conta com uma grande área externa que promove a prática do movimento e da brincadeira. As professoras do Maternal II Ana Paula, Dirlene e Laís, planejam carinhosamente propostas, garantido autonomia, segurança e muita diversão para as nossas crianças.
Autor:
Miguel Arraes, CMEI
|
Fonte:
Equipe CMEI Miguel Arraes