Mês de Agosto no Farol

    Publicado por:  Gabriele Maria Becher Bahr

            A programação do mês de agosto do Farol do Saber Emílio de Menezes foi muito especial, além das ações permanentes de visita guiada e história do espaço, continuamos com a proposta da oficina-jogo de histórias de mistério.

            Foram realizados aos sábados momentos de literatura e jogos, leitura do livro “Adivinha o quanto eu te amo” de Sam Mc Bratney com confecção de cartão para o dia dos pais. Também com um momento muito especial de bate papo com a escritora Francine Cruz, que falou sobre suas caminhadas literárias e apresentou suas obras, tais como seus romances: “Amor, Maybe” e “A casa dos dois amores”.

            A parceria com a loja “Fora da Caixa” continua, oportunizando no último sábado de cada mês jogos de mesa de forma gratuita para a comunidade conhecer e se divertir com diferentes propostas, para todas as idades.

            Durante as semanas foram realizadas uma roda de leitura com crônicas da Martha Medeiros com a comunidade e uma exposição sobre o dia internacional dos povos indígenas, com a leitura do livro “Kabá Darebu” de Daniel Munduruku.

            Em alusão ao dia do folclore, tivemos uma brincadeira com uma caixa de adivinhas em que os frequentadores puderam se divertir e pensar sobre os desafios propostos. Além disso, foi realizada a leitura dos livros “Enrosca ou desenrosca?” de Maria José N. e Rosane P. e “Armazém do Folclore” de Ricardo Azevedo.

            Agosto finalizou com uma divertida caça ao tesouro literário pelo farol, com diversas dicas espalhadas e com a leitura do livro “Minha Casa” de Lorena Kaz.

Autor: Gabriele Bahr e Jisseli Baggio | Fonte: Farol do Saber Emílio de Menezes
00373841.jpg
Parada literária com Francine Cruz
1/11