Mês das Crianças, mês da Cultura no Cinderela

    Publicado por:  Priscila Sfeir Ratacheski Lourenço

     O mês de outubro foi repleto de atrações culturais que divertiram as crianças do CMEI Cinderela.

     Élcio Di Trento levou as crianças a viajarem no mundo da imaginação com o Espetáculo “Montando Lobato”, encantando-as com um livro gigante, fada, saci, e personagens que interagiam com elas, fazendo-as rir e se emocionar. A admiração delas foi tanta, que queriam mais histórias, aplaudiram o “narrador” (como Élcio havia se apresentado a elas) e comentaram entre si “ele é muito bom, eu adorei! ”, “é verdade, eu queria mais, foi muito legal! ”.

     O CMEI Cinderela foi palco também para a atração “Canta uma História?” Com a tão esperada Bruxa Beth do Bosque do Alemão, junto com a Tati, o Tato e o Tito. Desta vez, as histórias foram cantadas e instrumentadas de forma animada e divertida. As crianças acompanhavam os diferentes ritmos, curiosos para saber o desfecho de cada história, e ao  final da apresentação, todos queriam tirar foto com a Bruxa Beth, e o Nycollas do Pré II falou “viu, eu disse que ela era de verdade!”.

      E para encerrar as atividades culturais realizadas no mês da criança, na tarde do dia 28/10 estiveram no CMEI um grupo de idosos do CATI Boa Vista, juntamente com os adolescentes do CRAS Pilarzinho, proporcionando uma programação especial para as crianças. Os idosos fizeram a apresentação teatral “O casamento da Dona Baratinha”, que divertiu as crianças com personagens caracterizados, fazendo-as “caírem no riso”. Após a apresentação muito divertida, os adolescentes do CRAS Pilarzinho deram a cada criança que estava na unidade um livro de história da coleção Itaú, fechando com “chave de ouro” esse mês repleto de atividades voltadas para o lúdico, que contribuíram ainda mais para o repertório imaginário das crianças da unidade.

Autor: Priscila Sfeir R. Lourenço | Fonte: Cinderela, CMEI
00255943.jpg
ESPETÁCULO MONTANDO LOBATO 2019 COM ÉLCIO DI TRENTO
1/62