Menina Bonita do Laço de Fita

    Publicado por:  Priscila Mariana Krzyzanowski

            O hábito da leitura deve começar nos primeiros anos da criança. A função da leitura é alegrar, divertir ou emocionar o espírito das crianças, elas adoram ouvir uma boa história.

           A arte de contar histórias pode contribuir significativamente com o desenvolvimento integral das crianças. O adulto tem o papel fundamental como mediador na leitura, ele é o interprete de um mundo repleto de aventuras que permite à criança alargar as fronteiras do seu próprio mundo.

           Pensando dessa maneira, a equipe de Permanência I do CMEI Miguel Arraes, durante essa semana realizou uma contação de história para todas as crianças. O tema escolhido teve como base o livro Menina Bonita do Laço de Fita de Ana Maria Machado, que conta a história de um coelhinho bem branquinho que faz de tudo para ficar como a menina bonita do laço de fita que é pretinha e ele admira muito.

         A equipe desenvolveu toda a apresentação, a boneca foi confeccionada pela educadora Vera Regina Gel , o texto adaptado por Maria de Lourdes Carniel e a apresentação realizada pela educadora Rosangela Venâncio Vieira.

Autor: Miguel Arraes, CMEI | Fonte: Priscila Mariana