Melecas na parede, no papel e no corpo todo! Berçário II 2015

    Publicado por:  Adamari Rodolfo Depetris

A turma do Berçário II participou de atividades muito divertidas no ano passado, onde puderam extravasar sua energia em experimentações diferentes, sentindo texturas, formatos e descobrindo novas sensações. Tais atividades também propiciaram que as crianças tivessem mais contato com os demais colegas por meio das brincadeiras em que participaram. Até as crianças mais tímidas se rendereram á curiosidade nas experimentações e se divertiram com os outros amigos.

Das atividades, pode-se destacar a meleca de beterraba, onde as crianças deveriam pega-la com a mão e pintar o papel sob a mesa, o sagu, onde elas puderam vivenciar e experimentar uma nova sensação ao manipula-lo, as bolinhas gel que crescem com a agua e propiciam uma sensação diferente ao manusea-las, o polvilho com a agua, escorrendo pelo corpo, fazendo com que os pequenos se divertissem muito e a tinta comestivel de anelina, onde eles não pintaram apenas a parede do solario da sala, mas também o corpo, roupa, cabelo do colega, e ainda teve quem não se contentou e entrou dentro da bacia para experimentar o maximo possivel daquela nova textura.

Em todas as atividades os pequenos deixaram o seu lado "criança" extravasar, se sujaram e se entregaram de corpo e alma àquela brincadeira que gostaram tanto.

Foi uma experiencia muito significativa para eles e para as professoras que puderam perceber no olhar e no sorriso de cada criança a felicidade estampada de quem estava se divertindo ao descobrir novas sensações.

Autor: Dr. Eraldo Kuster, CMEI | Fonte: Professoras Adamari, Joicikelly e Rosane
00095919.jpg
Melecas Berçario II 2015
1/100