MC Bernando Beduíno realiza Oficina de Rimas no CAIC Bairro Novo!

Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

Dia 28 de março aconteceu  a Oficina de Rimas com o MC Bernardo Beduíno para os estudantes dos 9ºs anos. O rap é um gênero linguístico que integra o rol de conteúdos de Língua Portuguesa dos 9ºs anos. Relembre na Página do CAIC a participação super especial do MC Beduíno na IV Batalha de RAP da nossa escola.
Inicialmente o convidado realizou com os estudantes uma contextualização histórica sobre as origens do rap, que diferente do que muitos pensam , surgiu na Jamaica. Porém a expansão desse gênero aconteceu nos EUA, sendo as grandes questões sociais, o motor criativo do rap. Os estudantes também refletiram sobre a mídia de massa e seu papel na propagação do rap de letras vazias e sem sentido.

Bernardo trabalhou com os estudantes a estrutura rítmica do rap, sempre em 4 tempos. Os estudantes tiveram de refletir sobre os problemas que observam no bairro e tirar palavras chaves, sobre as quais deveriam criar rimas e elaborar uma estrofe com a orientação do MC Beduíno e também das professoras de 9º ano presentes.
A diretora Eliane Benini apresentou o MC para os demais professores da escola e agradeceu o trabalho realizado por ele na unidade.
Nosso agradecimento as professoras de Língua Portuguesa dos 9ºs anos Adriana Martins, Gisele Maicá e Maria Angela Motta que organizaram esse momento tão rico de reflexão, conhecimento e troca de experiências e também ás professoras Fernanda Coitinho (que compôs 3 raps durante as oficinas!) de Matemática e Dione Wojcik de Geografia que acompanharam as turmas.

“A produção de texto tem muito mais sentido quando está contextualizada! Agradecemos muito a disponibilidade, Bernardo Beduino!” destacou a professora de Língua Portuguesa  Adriana Martins.

O vice-diretor do CAIC Edilson Machado  destacou que "o trabalho foi simplesmente maravilhoso! Obrigado por todo empenho e dedicação! Nossos alunos ganharam muito com essa experiência!”
Agradecemos ao MC Beduíno pela disponibilidade de realizar esse trabalho de forma voluntária em nossa unidade.
Acompanhe o trabalho e agenda do MC no Instagram beduino.mp3 e já tem CAIC por lá!

E agora estamos no aguardo V Batalha de RAP do CAIC Bairro Novo, evento tradicional da nossa unidade que acontece todos os anos promivido pela Equipe de Professores de Língua Portuguesa dos 9ºs anos.

Acompanhamento: Pedagogo Adevaldo Silva.

Fotos: Professora Educomunicadora Patricia Molina.

Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública  de qualidade agradece! E esperamos a visita de todos vocês na nossa Fanpage. Use sempre as hashtags  #caicbn #paginadocaic #educomunicação.

Autor: Patricia Molina Treufeldt. | Fonte: CAIC Guilherme Lacerda Braga Sobrinho
beduino