Maternal - Uma criança brincante

    Publicado por:  Angela Gementi

Durante o ano letivo de 2023 nossa turma realizou várias propostas, nas quais as crianças vivenciaram algumas experiências, exploraram o espaço do nosso CMEI, conheceram novos colegas, partilharam ideias, brincando fizeram algumas descobertas com os brinquedos não estruturados, usando a imaginação onde os cones de fio de malha viraram binóculos, microfones, funil entre outros.

O nosso momento mágico é o parque onde a nossa turma se diverte, exploram, criam e recriam inúmeras possibilidades com os brinquedos, com gravetos, areia, folhas e os potes.  No parque o Anthony Davi ao brincar com as conchas disse: "eu sei, elas ficam lá no mar e da para ouvir um barulho, coloca na orelha assim".

No dia-a-dia da nossa turma, os momentos vivenciados sempre foram intenso com muitas risadas, abraços e diversão. Pois a riqueza das relações e o poder de aprender com o outro é diário. Ao encontrarem um tatu bolinha, ali ficavam horas conversando sobre e cuidando do mesmo, pois o Bernardo era quem mais se interessava pelo bichinho e sua colega Alice dizia: "cuidado, cuidado Benardo, para não matar o tatu boinha".

Portanto, brincar, explorar, deve ser o maior e mais importante dever dentro do CMEI, pois eles são prioridade.

 

 

 

 

Autor: ANGELA GEMENTI | Fonte: CMEI SOLITUDE
00460224.png
Maternal e suas aventuras
1/41