Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

Matemática e brigadeiro: uma mistura que dá certo

    Publicado por:  Gustavo Leandro de Siqueira Prestini

     Para fechar o semestre com chave de ouro, ou melhor, de chocolate. A professora Rosemeire de O. Lúcio uniu o necessário ao delicioso, ensinando os conceitos de matemática e do gênero textual receita para os alunos, com um apetitoso resultado: brigadeiro.

     Tempo, medida, dobro, a função social do texto receita foram trabalhados durante a aula que envolveu os estudantes de todas as turmas da UEI Pilarzinho no último dia de aula. Para o estudante Luiz Henrique Ferreira a atividade “foi muito legal, porque tinha doce no meio e porque fomos nós que fizemos!” e para a estudante Mariane Fernandes Madeira a atividade “foi divertida, pois a gente fez uma experiência que resultou num brigadeiro de micro-ondas. A professora ensinou como preparar, ensinou as medidas e como fazer”.

     Para o articulador Gustavo Prestini, a atividade encerrou de maneira gostosa e divertida esta semana de atividades diferenciadas, “pudemos tirar estes dois dias para criar além de aulas, momentos inesquecíveis, que envolvem uma experiência diferenciada nos processos de ensino e aprendizagem dos estudantes, enfatizando que o aprender pode ser muito divertido”, afirmou.

Autor: Gustavo L. de S. Prestini | Fonte: Pilarzinho, EM