MARATONA DE REUNIÕES 2021

Publicado por:  Maria Eliza Fernandes da Silva

A primeira reunião com as famílias foi realizada no dia 10/02, onde a Direção atualizou as famílias sobre todas as informações necessárias e as orientações da Secretaria Municipal de Educação para o bom desenvolvimento da vida escolar dos estudantes em 2021, momento este que oportunizou o esclarecimento sobre os protocolos de segurança e os desafios da nova organização da unidade escolar para iniciar o ano letivo.

No mês de abril, nos dias 19, 22, 26 e 27 a equipe gestora proporcionou novamente estes momentos para as famílias de todas as turmas, através de reuniões online. A Diretora Lígia e a Vice-diretora Andréia, priorizaram manter as famílias informadas de todas as ações da unidade e também antecipando a preocupação devido à aproximação do Conselho de Classe, reforçou a importância para as famílias de sempre repassarem o máximo de informações possíveis sobre o estudante em relação ao acompanhamento das aulas remotas.

As reuniões online também estão sendo realizadas periodicamente com a equipe de funcionários da unidade, elas têm proporcionado momentos de formação profissional, trocas de experiências e um maior incentivo da participação das famílias na vida escolar dos estudantes com a parceira dos professores e da escola.

Com estes momentos de reuniões online, podemos observar e obter resultados muito satisfatórios mesmo com o desafio diário do nosso contexto atual para este modelo de ensino que está sendo ofertado devido a pandemia.

Autor: Maria Eliza Fernandes da Silva | Fonte: Diretora Lígia Correia Ogurtsova