Mapeando Curitiba

    Publicado por:  Jaqueline Loise Pereira

CITY TOUR

No dia 26 de Agostos as crianças do Pré Único, do CMEI Cora Coralina tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência inesquecível por meio do programa "Linhas do Conhecimento". Seguindo a Proposta de experiência "Mapeando Curitiba", nossas crianças realizaram um "City Tour" pela nossa cidade e conheceram um pouco mais sobre alguns de nossos belos parques.
Iniciamos nosso tour pela Ópera de Arame, lá as crianças encantaram-se pela passarela sobre o lago, alguns sentiram medo, mas ao lado das professoras sentiram-se seguros e resolveram aventurar-se, e além de desfrutar da vista lateral, graças aos pequenos orifícios no piso também contemplaram a água sob os pés. A descoberta foi incrível: -"Profe olha!!!!! Estou vendo a água lá embaixo!” As crianças conheceram ainda o palco existente no local onde são feitos shows e eventos.
O nosso segundo destino foi o parque Tanguá, lá as crianças encantaram-se com os vários chafarizes que esguichavam água para o alto e lá do mirante admiraram a bela paisagem. Curiosos ajoelharam-se no piso e pelos orifícios vazados do chão observaram a vegetação sob seus pés.
Finalizando nosso tour pela cidade conhecemos o parque Tingui onde soubemos um pouco mais sobre o Memorial Ucraniano, sua bela arquitetura e também sobre as pêssankas, ovos de páscoa tradicionais da cultura ucraniana que são verdadeiras obras de arte. Ao ver um monumento em forma de Pêssanka as crianças comentaram com ar de espanto: -"Olha profe... um ovo gigante! Parece até um ovo de índio!"
As crianças tiveram a oportunidade de observar ainda duas caixas de abelhas sem ferrão instaladas no parque, ao ouvir durante explicação que uma das espécies era "jataí" encantadas as crianças logo comentaram: -"Igual as que tem lá no nosso CMEI!"
Um momento único de descobertas e aprendizagens, eternizado na memória e gravado no coração de nossas crianças, que os acompanhará não apenas ao longo de sua trajetória estudantil mas por toda a vida.

Autor: Jardim Savana, CMEI (Cora Coralina) | Fonte: Lucimara e Simone
00237060.jpg
CITY TOUR Hoje a turma do Pré Único teve a oportunidade de vivenciar uma experiência inesquecível por meio do programa "Linhas do Conhecimento". Se
1/9