Manhã de formação com as profissionais da unidade

    Publicado por:  Josiane Gurak

A manhã desta sexta feira, dia 30/04, foi aquecida por reflexões entre as profissionais da unidade sobre a escola como um lugar de intencionalidade, de identidade, de construção do conhecimento. A escola é o lugar onde aprendemos sobre o mundo e o mundo precisa estar pulsando, a vida pulsa! Nesse sentido, refletimos sobre o que temos trazido de cor e de vida para as nossas crianças e que adultos estamos sendo para elas. Várias coisas nos fazem perder a cor, principalmente nestes tempos de pandemia, mas não podemos deixar de resgatar o maravilhamento pelo cotidiano da Educação Infantil.

Também tivemos a participação da psicóloga Dra. Sarah Brenda Cordeiro, que conversou com a equipe sobre Empatia X Tecnologia.

Em meio a tantas reflexões nesta manhã, terminamos falando sobre Loris Malaguzzi, que perguntava a seus professores: “O que te encantou hoje?”

E essa pergunta, devemos nos fazer todos os dias, pois é através do encantamento e do maravilhamento que conseguimos desconstruir barreiras e construirmos pontes.

Autor: Josiane Gurak | Fonte: CMEI Pedro Claiton Pelanda
00293649.jpg
Manhã de Formação
1/16