Mama Nenê

Publicado por:  Rosemeire Altero Velozo Pinto

O Programa Mama Nenê :

O Prgrama Mama Nenê é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e  a Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é itensificar à amamentação nas creches, pois o aleitamento materno contribui para o crescimento e o desenvolvimento saudável das crianças , favorecendo a aprendizagem.

Quando a mãe não pode ir até a creche no horário da amamentação , ela deixa lá o seu leite armazenado para ser oferecido ao seu filho.

Em nosso CMEI preparamos um espaço todo especial para este precioso momento : o Cantinho Mama Nenê. Nossa equipe procura incentivar e divulgar a importância da amamentação. Criança amamentada é criança mais saudável e mais feliz.

Autor: Giovanna Serenato Panichi, CMEI (São João II) | Fonte: Secretarias Municipais da Educação e da saúde
mama nenê