MALA VIAJANTE - ARIANE GARCIA MAINARDES

    Publicado por:  Gizeli de Fátima Cordeiro Bento

MALA VIAJANTE – ARIANE GARCIA MAINARDES

As histórias estão presentes em nossa cultura há muito tempo e o hábito de contá-las e ouvi-las tem inúmeros significados. Está relacionado ao cuidado afetivo, à construção da identidade, ao desenvolvimento da imaginação, à capacidade de ouvir o outro e à de se expressar. Além disso, a leitura de histórias aproxima a criança do universo letrado e colabora para a democratização de um de nossos mais valiosos patrimônios culturais: a escrita.

A Mala Viajante, também conhecida como Sacola da Leitura, entre outros nomes, é um recurso muito utilizado em bibliotecas para incentivar a leitura. O objetivo é aumentar o interesse pelo mundo da leitura e contribuir de uma maneira mais lúdica, onde os leitores possam participar ativamente do momento da leitura com familiares e amigos.  A proposta da Mala Viajante é de proporcionar uma imersão no mundo das narrativas, das histórias, através da leitura. O convite da Gerência de Faróis às agentes de leitura foi o planejamento de uma “Mala Viajante Virtual” com conteúdos literários para ampliar o repertório dos leitores em tempos de distanciamento social.

Venha embarcar com a Professora Ariane Garcia Mainardes, do Farol do Saber Machado de Assis, por sua mala viajante, muito criativa, convidativa e com uma variedade incrível! As indicações literárias, filmes, podcast, musical, espetáculos, visitas a museus virtuais e culinárias! Sugestões de atividade para a família toda! Prepare o seu cantinho e curta essa grande aventura!

https://mid-educacao.curitiba.pr.gov.br/2021/2/pdf/00285546.pdf

Autor: Gerência de Faróis do Saber e Bibliotecas | Fonte: Gerência de Faróis do Saber e Bibliotecas
00285524.jpg
A Mala Viajante, também conhecida como Sacola da Leitura, entre outros nomes, é um recurso muito utilizado em bibliotecas para incentivar a leitura. O
1/2