LUZ, CÂMERA...AÇÃO!

    Publicado por:  Cleonice Serafim da Silva
          Na semana do dia das crianças, a turma do Pré único participou em sua própria sala de uma sessão de cinema com pipoca, e o filme projetado no data show. Muitas crianças nesse momento relataram que nunca haviam ido ao cinema.Então, usamos a cota do passeio de ônibus que tínhamos direito para um passeio a Cinemateca de Curitiba.
       No dia 13/11, saímos cedinho do CMEI. As crianças estavam empolgadas com o passeio de ônibus e a oportunidade desta visita. Chegando lá, fomos recebidos pelo Sr Júlio, que explicou às crianças um pouco sobre a história do cinema e mostrou os antigos equipamentos de filmagem e projeção.
          Em seguida, as crianças foram para sala de cinema e assistiram a 3 curta metragens. Antônio achou as poltronas muito diferentes: "Tia, essa cadeira abaixa para gente sentar!"  Com a sala escura e o filme pronto para começar, Vitor perguntou: "Precisa ficar tão escuro para ver o filme?"
          O primeiro filme: "O mistério do cachorrinho perdido" envolveu as crianças num clima de suspense, e é claro, com um final feliz e divertido. O segundo foi a animação: " Calango Lengo - morte e vida sem água" que divertiu as crianças e muitas gargalhadas foram ouvidas.  Após assistirem aos filmes, as crianças fizeram um piquenique no delicioso espaço externo da Cinemateca e voltaram para o CMEI.
         No ônibus, as crianças comentavam entre si o que mais haviam gostado, sendo o filme do cachorrinho o preferido. Nathália disse: "tinha uma televisão branca bem grande para passar o filme." Maria Júlia disse que gosta de cinema " porque tem o som bem alto!".
        É muito gratificante ver as crianças deslumbradas com novos ambientes, ampliando seu repertório cultural e social. São momentos cheios de novidades, diversão e aprendizagens significativas. 
 
Autor: São Carlos, CMEI | Fonte: Professora Miriam
00196357.jpg
IMG-20181113-WA0016.jpg
1/7