Escola Municipal Caramuru, Escola Municipal

logo escola

Lugares Sagrados

    Publicado por:  Paula de Camargo Demario

A riqueza da diversidade não está somente nas pessoas, ela está presente na natureza, nas pessoas, nas cores, na arte e nos espaços sagrados. 

Na disciplina de Ensino Religioso estuda-se, entre outros temas, os lugares sagrados; e normalmente vem à mente somente igrejas. No entanto, as igrejas não são as únicas representações de lugares sagrados. Existem vários outros lugares espalhados em nosso bairro, na cidade, no estado e no país. E tantos outros incontáveis lugares desconhecidos e/ou muito visitados no mundo.

Quantos lugares sagrados existem no mundo? Com esse questionamento, a Professora Rosana De Fillipis propôs a exposição de maquetes sobre esse tema.

A exposição mostrou que muitos lugares não precisam de uma construção grandiosa, mas que são considerados sagrados dentro do contexto histórico cultural das famílias de acordo com suas organizações religiosas.

Como existem muitas religiões, o importante é conhecer um pouco de cada uma, esse conhecimento favorece o processo educacional do estudante como também a importância de respeitar o sagrado em todas as suas manifestações.

Autor: Caramuru, EM | Fonte: Epa
00174916.jpg
Ensino religioso
1/11