Live Junina do Pre II Comemora as Tradições da nossa Cultura.

    Publicado por:  Ana Beatriz Souza Cerqueira

Os encontros semanais com as crianças têm sido momentos de alegria e diálogos, onde sempre algo inusitado acontece. As crianças trazem este contexto da novidade e encantamento. Ainda em tempos de distanciamento, buscamos manter o afeto, e com criatividade junto às crianças e familiares, vamos reinventando a forma de estarmos juntos.  

 Pensando nisso, sendo o mês de junho tradicional pelas comemorações festivas, um patrimonio cultural do nosso país, apreciado pela comunidade do CMEI, sugerimos assim a ideia da Live Junina, uma vez que as crianças e familiares já haviam sinalizados para as Profes Lorena e Leslie sobre nossa festa que aconteceria este mês. Lançamos o convite, explicando que o nosso encontro virtual semanal do dia 05.06 seria o tema junino. Quem pudesse e quisesse poderia se caracterizar e organizar um espaço para que a familia aproveitasse este momento.

As crianças, familiares e profissionais adoraram e aderiram à ideia. E durante a semana muitas brincadeiras fizeram parte dos diálogos no grupo de whats, como pescaria de peixinhos feitos com papel, pescados com um canudo confeccionado por eles, também oficina de balões e músicas tradicionais.

A festa começou com um pouco de prosa, mas logo ficou super animada ao ritmo das canções, com trajes e comidas tipicas. Com muita  criatividade e afeto, as casas foram enfeitadas com bandeirolas, toalhinhas de chita e tendo os próprios brinquedos das crianças como parte da decoração. O importante mesmo era estarmos juntos, brincando e nos divertindo, comemorando e valorizando nossa cultura e tradições.

Foi uma festança das boas a “Live Junina do Pré II”, teve o encantamento do encontro, e entre os amigos os elogios dos trajes. E o respeito aos que optaram em não comparecer trajados a carater. Até que uma das crianças pediu mais músicas, e o festerê não parou mais, todos dançaram. Dificil foi a hora de dar tchau.

Foi extremamente prazeroso ver nossos pequenos se divertindo e confraternizando com os amigos, mesmo que virtualmente. Proporcionar esses momentos para nossas crianças e familiares nos enche de orgulho, e preenche nossos corações de bons sentimentos em meio às incertezas.

 

Autor: Leslie Claus Hartin | Fonte: CMEI Centro Civico
00280251.jpg
Live Junina 05.06
1/6