Literatura nas Escolas, Faróis do Saber e Bibliotecas

Publicado por:  Andrieli Amaral Vieira

Na última sexta-feira, dia 26 de maio, ocorreu o 1º Encontro do Curso Literatura nas Escolas, Faróis do Saber e Bibliotecas, ofertado pelos Núcleos Regionais de Educação (NRE), em parceria com a Gerência de Faróis do Saber e Bibliotecas (GFSB).

No Polo Pinheirinho, as Gestoras da Informação dos Núcleos Bairro Novo, Pinheirinho e Tatuquara reuniram-se para refletir sobre a literatura, sua função e importância para o desenvolvimento humano, em conjunto com os participantes, em sua maioria, profissionais que atuam em Faróis do Saber e Bibliotecas Escolares.

Apresentou-se um panorama da Rede Municipal de Bibliotecas Escolares (RMBE), bem como a composição da GFSB. Após isso, teve início o trabalho relacionado a Literatura, primeiramente incentivando os participantes a escreverem a sua opinião acerca do tema.  Houve também, exibição de vídeos e reflexões teóricas, gerando discussões e compartilhamento de experiências leitoras.

Como forma de vivência com a leitura, foi apresentado o texto Assombrações de Agosto, do livro Doze contos Peregrinos, escrito por Gabriel García Márquez.

Para finalizar o 1º Encontro, os participantes assistiram ao clipe da música Passarinhos, de Emicida com participação de Vanessa da Mata.

Autor: NRE Tatuquara | Fonte: NRE Tatuquara
Curso Literatura 4