Literatura e formação de repertório sociocultural

    Publicado por:  Laiz Maria Massuchetto

Formar leitores é uma tarefa a ser realizada principalmente pela escola e é no contato frequente com variadas obras que as crianças vão conhecendo títulos, autores, ilustradores; identificando suas preferências; definindo critérios de escolha; construindo novos sentidos para os textos lidos.

Desenvolvimento cognitivo, estímulo à criatividade e ao raciocínio, formação socioemocional e poder de concentração são apenas algumas das competências trabalhadas por meio da literatura infantil. Mas, para que essas habilidades sejam devidamente conquistadas pelas crianças, é fundamental que elas recebam indicações de livros condizentes com suas faixas etárias. Por isso, desenvolvemos na Escola Municipal Prof.º Ulisses Falcão Vieira empréstimos e contação de livros, alternando entre um e outro, quinzenalmente. As contações no período da manhã são realizadas pela professora Fabrícia Tebecherani Moreno, autores de livros convidados e contadores de histórias da casa de leitura CIC. 

Autor: Professora Fabrícia | Fonte: Professora Fabrícia
00419660.jpg
Empréstimo de livros e contações de histórias acontecem na biblioteca.
1/17