LISTA DE MATERIAL 1º AO 5º ANO

Publicado por:  Denise Gonçalves Bertoi

1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Tarde – das 13h20min às 17h20min

UNIFORME: em 2020 os alunos continuarão usando o uniforme da escola modelo definido em Assembleia Geral, não sendo permitido o uso de bermuda, saia, mini blusa, short, camiseta de time e boné. As blusas ou moletons deverão ser nas cores: azul, branco, preto. Será permitido apenas o uso da bermuda do uniforme escolar.

MATERIAL ESCOLAR: todo o material escolar (lápis, caneta, cadernos, etc.) deverá ser identificado com o nome do aluno, ano, turma. Os livros e cadernos deverão ser encapados e etiquetados.

ATENÇÃO: os alunos deverão trazer para a escola somente o material de uso diário como caderno, lápis, etc. Os objetos estranhos em sala de aula (camiseta de time, bola, boné, games, celular, tábletes, notebooks ou similares, etc.) serão recolhidos e entregues somente aos pais.

O aluno será isento da prática de Educação Física mediante a apresentação de atestado médico.

01 caderno de desenho pequeno de 48 folhas para Ens. Religioso;

01 caderno de matemática grande, quadriculado grande;

03 cadernos de linguagem, grande, brochura, de 96 folhas;

01 caderno de linguagem pequeno, brochura, 96 folhas;

04 borrachas brancas;

01 penal com zíper;

01 tesoura sem ponta com o nome do aluno;

MATERIAL DE ORGANIZAÇÃO

toalha de pano (para cobrir a mesa para o lanche).

01 garrafinha plástica para água

2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

*INICIO DAS AULAS EM 2020: 12/02/2019

03 Cadernos de linguagem 96 folhas brochura;

01 caderno de matemática pedagógico, quadrinhos grandes, com margem, 96 folhas, brochura;

02 cadernos de linguagem 48 folhas para Ensino Religioso e Ciências;

01 caderno de caligrafia pequeno;

01 régua de 30 cm;

01 caixa de lápis de cor com 12 cores;

01 gibi;

01 pacote com 50 palitos de sorvete;

01 lápis de desenho 6B.

3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

01 agenda escolar (informações na secretaria da escola);

01 caderno de linguagem grande (200x275mm), brochura – 96 folhas para produção de      texto;

cadernos de linguagem grande (200x275mm) brochura;

02 cadernos de linguagem (200x275mm) brochura;

Caderno de linguagem de 48 folhas (para Ensino Religioso);

01caderno de matemática grande (200x275mm) brochura – 96 folhas quadradinho 7x7;

01 apontador com depósito;

01 caixa de lápis de cor, 12 cores;

01 caderno de caligrafia pequeno, capa dura;

01 régua de 30 cm;

01 pacote com 50 palitos de sorvete;

01 tubo de cola em bastão (uso individual);

01 gibi;

01 dicionário de Língua Portuguesa.

4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

MATERIAL:

01 agenda escolar (informações na secretaria da escola);

01 caderno universitário de 1 matéria (brochura) para Produção de Texto:

03 cadernos de linguagem 96 folhas(200x275mm) brochura;

01 caderno de matemática grande, 96 folhas (200x275mm), brochura, quadradinho 7x7;

01 caderno de caligrafia pequeno capa dura;

01 caderno de linguagem de 48 folhas (ensino religioso);

01 dicionário escolar de Língua Portuguesa;

02 lápis pretos (colocar o nome);

01 caneta azul;

01 caneta vermelha;

01 apontador com depósito;

01 régua 30 cm;

02 tubos de cola em bastão (uso individual);

01 gibi

01 lápis 6B para desenho;

5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

*INICIO DAS AULAS EM 2020: 12/02/2020

MATERIAl DE USO INDIVIDUAL:

01 cadernos universitário de 1 matéria para Língua Portuguesa brochura;

01 caderno universitário (brochura) de 1 matéria para produção de texto: pode-se usar o caderno do ano anterior desde que tenha mais de 20 folhas e sem destacar as folhas usadas para análise da evolução do texto do aluno;

03 cadernos de linguagem pequenos, de 100 folhas para História, Geografia e Ciências;

02 cadernos universitários quadriculados de Matemática ,100 folhas, brochura;

01 caderno de linguagem pequeno de 48 folhas para Ensino Religioso;

01 bloco de papel fichário;

02 borrachas (preta);

02 canetas azuis;

02 canetas pretas;

01 régua 30 cm;

01 caderno de caligrafia;

01 transferidor de 180º;

01 dicionário de Língua Portuguesa;

01 lápis de desenho 6 B.

OBS: Este material deverá ser mantido ao longo do ano. Visando uma melhor organização dos estudantes, pedimos que adquiram cadernos individuais e assim, evitem os cadernos de 10 ou outras matérias. Evitar material enfeitado, excesso de cores e figurinhas. Evitar o uso da lapiseira.

Autor: Maria Clara Brandão Tesserolli, EM | Fonte: Maria Clara Brandão Tesserolli, EM