Linhas na Praça Cícero Portes

    Publicado por:  Carla Hoffmann Dias

No dia 26/06, o Pré II realizou uma proposta lúdica, através do programa Linhas do Conhecimento, na Praça Cícero Portes. No caminho, puderam ver o Ribeirão dos Padilhas, o qual já haviam conhecido anteriormente e conversado sobre. Algo que chamou a atenção das crianças foi o fato de visualizarem uma bola e uma calça presas em uma das encostas do Ribeirão e todo o lixo que havia no local, o que gerou muitas conversas sobre os cuidados que devemos ter com o meio ambiente e o entorno.

Ao chegar à praça, nos encontramos com duas turmas de Pré da E. M. Francisco Frischmann e confeccionamos uma peteca junto com a Adriane, representante do Linhas do Conhecimento do Pinheirinho. Depois, todas as crianças brincaram juntas. Foi um momento de reencontro com crianças que já frequentaram o CMEI, bem como de primos e amigos. Todas se divertiram brincando com suas petecas!

Finalizamos com um delicioso piquenique na Praça e mais brincadeiras no parquinho!

Helena disse: “Amei tudo isso! A peteca parecia um ovo de Páscoa.”

Alexandre disse que o pai havia visto ele na Praça, do ônibus laranja em que ele trabalha.

Mariana ficou chocada com a espuma na água do Ribeirão e disse que o pai a ensinou que tem que por o lixo cada um em uma cor de lixeira.

Pedro Henrique disse que o lixo mata os bichinhos que têm ali e que tem que cuidar da natureza para ela viver.

Autor: Moradias Gramados, CMEI | Fonte: Pré II
00227811.jpg
Linhas na Praça
1/56