Linhas do Conhecimento proporciona uma aventura no Bosque Reinhard Maack

    Publicado por:  Cristiane Fonseca

As crianças do Pré II C desfrutaram da Trilha da Aventura do Bosque Reinhard Maack, na última quarta-feira.  Pinheiros, aroeiras, caúbas, bracatingas e outras árvores, foram testemunhas das risadas e das brincadeiras das crianças.

 “A crianças estavam tão ansiosas que alguns dispensaram o café da manhã da unidade. Precisamos insistir para eles se alimentarem”, conta a professora Graziela Brizola Hartwig. “Quando chegamos ao Bosque tem que escalar um trecho e acionar um sino para iniciar a aventura. O Lucas topou na hora, bateu o sino e a alegria começou”, relata a profissional da educação.

Algumas crianças estavam inseguras de experimentar a tirolesa, as professoras conversaram com as mesmas, deixando-as tranqüilas. “Na hora de descer Maria Eduarda disse: Profê eu confio em você, não me solta”, conta Graziela.

O bosque é diferente de outros parques, pois possui a Trilha da Aventura, que é formada por um conjunto de 16 brinquedos. As crianças do Pré II experimentaram 10 destes brinquedos. As crianças aproveitaram as escaladas nos troncos, gangorras, se equilibraram em vários tocos de madeira e passaram por uma ponte com correntes que balançava um pouco, dando mais emoção a aventura.

As crianças aprovaram o passeio, Lucas comentou: "Nossa! Este lugar parece o Jurassic World". Ao passar por um rio ele diz que ali podia ter um monosauro. Já Maria Eduarda disse: "Hoje é o melhor dia da minha vida". Crianças e adultos desfrutaram da experiência: “Foi muito satisfatório. Algumas crianças nos surpreenderam com suas habilidades motoras e de equilíbrio”, ressalta Patrícia Siqueira de Paula. A professora conta que as crianças se divertiram muito. A aula de campo foi realizada através do Programa Linhas do Conhecimento. As crianças foram acompanhadas pelas duas professoras da turma  e pela professora Alcionê.

Autor: Krasinski, CMEI | Fonte: Cristiane Fonseca
00256809.jpg
Bosque
1/10