Linhas do Conhecimento proporciona aula de campo na Praça do Japão

    Publicado por:  Sandra Mara de Lima

Um grupo de 35 estudantes da EM Boleslau Falarz participaram de uma aula de Campo na Praça do Japão na quarta-feira (28) e conheceram um pouco da cultura japonesa.

Os alunos conheceram a biblioteca temática Hideo Handa onde ouviram histórias japonesas e fizeram um peixe de origami. Na praça puderam observar elementos.

Ao final da visita os alunos tiveram uma surpresa com um cachorro cadeirante, a curiosidade levou-os a fazer diversas perguntas ao dono do animal sobre o porque do cachorinho utlizar uma cadeira de rodas, seu nome e sua idade.

Foi dada a camera fotográfica para que alguns alunos fotografassem o que mais lhes chamou a atenção no local e foram fotografadas as Cerejeiras, o Largo das Carpa, a Lanterna,  o Buda, a Casa de Leitura e o cachorro Scooby Doo na cadeira de rodas.
No segundo semestre o Programa Linhas do Conhecimento tem uma agenda repleta de novas aulas de campo, para saber mais CLIQUE AQUI
PRAÇA DO JAPÃO:
Homenagem aos filhos do “Sol Nascente” que aqui se radicaram dedicando -se à agricultura. Existem espalhadas pela praça 30 cerejeiras enviadas do Japão pelo Império Nipônico, e lagos artificiais nos moldes japoneses. Em1993, foi construído o Portal Japonês, a Casa da Cultura e a Casa de Chá.
Autor: Sandra Mara de Lima | Fonte: NRE Santa Felicidade
00144359.jpg
Praça do Japão_ EM Boleslau Falarz
1/8