Linhas do Conhecimento promove aula de campo na Avenida Manoel Ribas

Publicado por:  Sandra Mara de Lima
Aproximadamente 120 estudantes das escolas Vereador João Stival, Walter Hoerner e Jardim Santos Andrade, percorreram a Avenida Manoel Ribas, em Santa Felicidade, entre os dias 21 e 23 de novembro, para conhecer um pouca da história e da organização do importante eixo viário do bairro. A aula de campo no entorno é uma iniciativa do programa Linhas do Conhecimento, da Secretaria Municipal da Educação, que amplia o currículo da rede municipal.

Durante o percurso, os estudantes conheceram as casas preservadas pelo valor histórico e arquitetônico da Avenida Manoel Ribas no bairro de colonização italiana. A aula também apresentou a avenida como um dos principais eixos gastronômicos de Curitiba e que também oferece artesanato em vime e palha. O roteiro incluiu: Portal de Santa Felicidade, Secretaria do Meio Ambiente, Casa dos Gerânios, Restaurante Cascatinha, Casa de Vinhos Durigan, Casa das Pinturas, Casa dos Contos, Casa dos Arcos, Igreja Matriz e Cemitério de Santa Felicidade. Os restaurantes, Siciliano, Veneza e Madalosso recepcionaram o grupo com um almoço no dia da aula de campo.

"Esse momento com certeza ficará na memória dos nossos estudantes ! Conhecendo o bairro Santa Felicidade, fotografando e aguçando o olhar infantil, aula de campo em comemoração aos 139 anos da imigração italiana" , disse Cintia Beatriz Coraiola diretora da Escola Municipal Walter Hoerner.

Serviço:
Terça-feira (21/11) EM Vereador João Stival - Almoço Cultural no Restaurante Veneza Quarta-feira (22/11) EM Walter Hoerner - Almoço no Restaurante Siciliano
Quinta-feira (23/11) EM Jardim Santos Andrad - Almoço no Madalosso
Autor: Sandra Mara de Lima | Fonte: NRE Santa Felicidade