Linhas do Conhecimento no Tatuquara

Publicado por:  Andrieli Amaral Vieira

Durante o mês de agosto ocorreram várias aulas de campo desenvolvidas pelo Programa Linhas do Conhecimento, com a participação de algumas unidades do Núcleo Regionbal de Educação do Tatuquara.

No dia 10 de agosto, estudantes da EM Newton Borges estiveram no Bosque Reinhardt Maack, participando da aula de campo pelas trilhas do bosque. Os professores: regente Deise, de ciências Janice e de Educação Física, Higor, do 3º ano, como preparação para a visita, trabalharam alimentação saudável, preservação da natureza e a vegetação nativa do Paraná.

Em 23 de agosto, houve a aula de campo no memorial de Curitiba com o CMEI Dona Bertha. As crianças da Educação Infantil (Pré II), ficaram fascinadas com a explicação realizada pelos mediadores e, também, com os espaços visitados.

Outra aula de rota local foi realizada na Regional Tatuquara, com os estudantes dos 5º anos da EM Professora Maria I. Zeglin. No dia 30 de agosto, passaram por todas as secretarias, ouvindo as explicações e fazendo perguntas sobre os serviços oferecidos no local. Visitaram a Casa da Leitura Laura Santos, onde ouviram uma Contação de História. Participaram, também, de uma mediação sobre as obras de arte expostas na Regional, os “Robolitos”, produzidos pelo artista local Adriano Ferreira Bohna.

Autor: NRE Tatuquara | Fonte: Danielle Nichele
Visita EM Maria Zeglin aos Robolitos.