Linhas do Conhecimento na UNIBRASIL

    Publicado por:  Ana Cristina Zanon de Araujo

Por meio do Programa Linhas do Conhecimento os estudantes do 2º ano das Professoras Emanuelle e Talize Renata, da E.M. I Marçal Justen, na data de hoje, participaram de uma aula de campo na UNIBRASIL com a oficina “Higienização das mãos”, recepcionados pela Somaia nos conduziu a sala.

Esta oficina foi realizada por Mateus, Camila, Diego, Gabriel, Mathues, Hamilton acadêmicos de Biomedicina e a professora Rayana, os estudantes participaram observando e questionando a respeito dos vermes e também puderam colocar a mãos em uma caixa com luz apropriada para a visualização da sujeira que não pode ser vista a olho nu. Na sequência as mãos dos estudantes foram pintadas com tinta guache para que experienciassem o procedimento correto de lavagem das mãos. Alguns estudantes após lavarem as mãos retornaram para a caixa e ver se as mãos estavam realmente limpas.

A professora Emanuelle relatou que a vivência desta aula de campo enriqueceu muito o trabalho de sala de aula, pois os estudantes constaram a importância correta da higiene das mãos e do corpo.

Foi uma tarde de muito aprendizado ampliando o conhecimento dos estudantes.

Autor: NRE Portão | Fonte: NRE - Pr
00186817.jpg
Linhas do Conhecimento na UNIBRASIL
1/10