Linhas do Conhecimento leva estudantes ao espaço Canil Parque dos Tropeiros

Publicado por:  Katya Michelly Caetano da Silv

O Programa Linhas do Conhecimento, levou para aula de campo, nesta última quinta feira, 06 de julho, cerca de 80 estudantes e 11 professores do Cmei Caic Cândido Portinari e E.M. Caic Cândido Portinari,  para conhecerem o espaço do Canil no Parque dos Tropeiros.O grupo de operações com cães (GOC) da Guarda Municipal de Curitiba, é um dos grupos que atua nas operações especiais e em ações preventivas, educativas e de patrulhamento da GM. O espaço possui 11 baias, com local adequado para banhos e tosas para os cachorros da corporação. Sob a coordenação do Supervisor Antônio Carlos Flausino, o espaço serviu para acolher os estudantes, onde foi apresentada a equipe responsável pelos treinamentos aos cães, com dinâmicas regadas a muitas brincadeiras. Além de apreciarem o espaço, os estudantes puderam interagir e reconhecer as diferentes raças adestradas, como o pastor alemão, o labrador e o pastor belga-malinois. A guarda municipal realiza o trabalho com cães desde 2008, com programas de informação e prevenção como o Cão Amigo, em que os cachorros ajudam na aproximação com crianças de forma recreativa e lúdica para abordagens de questões relacionadas às drogas. O treinamento acontece de diversas formas, mas sempre com uma brincadeira. Cada ordem cumprida é recompensada com um brinquedo preferido, como a bolinha de tênis.

Autor: NRE CIC | Fonte: katya Michelly Caetano da Silva
canil 22