Linhas do Conhecimento e CMEI Cajuru

    Publicado por:  Fernanda dos Santos Baptista

Visita ao Aeroclube do Paraná

        Os passeios são aguardados com muita ansiedade pelas crianças, famílias e professoras e no dia 02 de setembro não foi diferente com a turma do Pré Único do CMEI. Logo cedo, nossa parceira Professora Bel do Linhas do Conhecimento do NRE CJ, passou as orientações às nossas crianças que seguiram seguras e confortáveis:embarcaram no ônibus, sentaram com seus colegas prediletos, colocaram os cintos de segurança e conversaram animadas sobre tudo o que viam no caminho.
          Chegando ao Aeroclube, que é uma escola de pilotagem de avião,  helicóptero, mecânico de aeronaves e comissário de voo fomos recebidos por uma equipe muito organizada de instrutores e oficiais que nos guiaram por todo o passeio. Conhecemos a instituição: sala principal com memorial, hangar dos aviões e helicópteros. Neste hangar as crianças puderam entrar nas aeronaves, bem como interagir com os oficiais. O Aeroclube também conta com um pequeno bosque com parquinho e mesas, onde as crianças brincaram e realizaram um lanche coletivo, neste local ainda foi possível observar o pouso e decolagem de pequenas aeronaves.
          Foi uma manhã de descobertas, encantamentos e aprendizagens, muito importante para a formação integral das nossas crianças. Uma oportunidade de desvendar com os colegas o que se encontra fora dos muros do CMEI, em um espaço seguro e com infraestrutura adequada para recebê-los.

          As crianças gostaram muito do passeio, porém, na roda de conversa novamente no CMEI, dentre as falas, algumas perceberam que o grupo esqueceu de pedir para decolar sozinho e/ou saltar de paraquedas (Pré único - 2019), esse pedido ficará para proxima visita!

Autor: SALSAMENDI, Daniela Sanches | Fonte: Professoras Pré Único
00239410.jpg
Passeio Aeroclube
1/13