LINHAS DO CONHECIMENTO: AULA DE CAMPO - CUIDADO COM AS ÁGUAS DOS RIOS.

Publicado por:  Lucilene Guimaraes Paixao

O cuidado com as águas dos rios para conservá-las em uma condição adequada para a sustentabilidade da vida e para os diversos usos, envolve uma abordagem sistêmica e um conjunto de condutas nos ambientes públicos e privados, sendo necessário que cada pessoa se conscientize de sua corresponsabilidade e coopere no que estiver ao seu alcance, seja em sua moradia ou fora dela.

Hoje, o Núcleo Regional de Educação do Portão teve uma importante   aula de campo, dentro do projeto RIOS - Do Portão das unidades para uma vida sustentável. A aula de campo iniciou com relatos sobre a bacia hidrográfica Pinheirinho e na sequência, as profissionais que desenvolvem o Projeto em nossos CMEIS e Escolas, puderam participar do trajeto com ônibus e paradas para a explicação do contexto hídrico e socioambiental. Estiveram presentes na ação: Marise Jeudy Moura de Abreu (Núcleo de Gestão da Educação Ambiental SME), Teresa Cristina Nascimento (SMMA) e os técnicos que trabalham no Projeto Águas do Pinheirinho que conduziram nossa formação: Isabel Cristina Moreira, Henry Willian Wanderlaan, Marilda Aguiar e Fabiano Andrade.

Aproveito a oportunidade para agradecer a Gestão do nosso Prefeito Rafael Greca de Macedo sempre preocupada com a Sustentabilidade e com uma Cidade Educadora.  Agradeço todo o apoio e a confiabilidade em nosso trabalho por parte da nossa Secretária Municipal de Educação Maria Sílvia Bacila, que sempre nos instiga a fazermos uma prática pedagógica que contribua para a transformação social. Agradeço o trabalho incansável da nossa Articuladora Pedagógica Vanessa Caroline da Silva e de toda a equipe de profissionais do NRE-PR que sempre se debruçam no trabalho fortalecendo as ações junto às unidades

Agradecemos a presença dos docentes das nossas escolas e CMEIs e o valoroso trabalho que estão desenvolvendo junto com nossas crianças e estudantes, bem como, o apoio incondicional de nossas equipes diretivas.

Aguardem as próximas novidades!

Autor: NREPR | Fonte: DENISE LUCIENE LIPINSKI RUTKOSKI
AULA DE CAMPO