A equidade na educação vem com o intuito de garantir um direito básico, o acesso a estratégias pedagógicas visando o respeito da igualdade de direitos. O programa LEIA+ iniciou em nossa unidade enfrentando as fragilidades de ensino/aprendizagem resultado do distânciamento dos estudantes da escola devido a pandemia, como também respeitando o ritmo e formas diferentes de aprender um mesmo conteúdo.
Em carta, Maria Sílvia Bacila, secretária de educação nos lembra o quanto é importante:
Ler mais o mundo, ler mais o ser humano e suas emoções, ler mais os textos em língua portuguesa em todos os seus gêneros, ler mais matemática, ler mais ciências, ler mais história, ler mais o corpo, ler mais geografia, ler mais tecnologias, ler mais as ações de gestão escolar, ler mais as relações escola e família, ler mais a cidade educadora que materializa e territorializa essas dimensões das múltiplas alfabetizações.
Com isso as aulas estão a pleno vapor em nosso tempo ampliado, sala ambiente preparada para o atendimento e a formação continuada das professoras tem deixado suas marcas no desenvolvimento dos estudantes.
Autor:
EQUIPE GESTORA
|
Fonte:
CEI SANDINO