Leões do Vôlei se reúnem com o medalhista olímpico Emanuel

    Publicado por:  Maria Duarte

Curitibinhas das dez escolas da rede municipal de ensino com o projeto Leões do Vôlei, que desenvolve habilidades como cooperação, trabalho em equipe, disciplina e concentração com base no esporte, tiveram um encontro com o ídolo Emanuel Rego, padrinho do projeto, nesta quarta-feira (04/12), no encerramento das atividades do ano, no ginásio da Universidade Tuiuti.

Emanuel começou a jogar em Curitiba, com 12 anos, na quadra da escola, e nunca mais parou.

O ex-atleta do vôlei de praia e atual responsável no Ministério da Cidadania pelos esportistas de alta performance foi campeão em Atenas (2004), bronze em Pequim (2008) e prata em Londres (2012). Entre 1996 e 2011 foi tricampeão mundial e dez vezes campeão do circuito mundial.

“O esporte permite que as crianças descubram o que elas têm de melhor”, foi o recado que Emanuel deu aos curitibinhas. “Agradeço às secretarias da Educação e do Esporte, Lazer e Juventude pelos profissionais maravilhosos que se envolveram com o projeto”, disse Emanuel.

“Estou amando, esporte é vida, comecei há poucos meses mas não quero parar”, concordou a estudante Nicoly Gabriele de Souza, do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Prof. Antônio Pietruza (Tatuquara).

Neste ano, 600 estudantes da rede municipal de ensino participaram do projeto.

“O esporte nos inspira como forma de vida, de vencer no nosso dia a dia”, disse a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

O Leões do Vôlei promove a formação para os professores e orientadores de educação física com uma metodologia esportiva desenvolvida por Emanuel e pela equipe técnica do Instituto Ecce – Esporte, Cidadania, Cultura e Educação. São abordadas questões táticas e técnicas do esporte para ensinar aos participantes valores como o respeito aos colegas e aos professores, a amizade, disciplina e a importância do trabalho em equipe.

Em seu primeiro ano de existência o Leões do Vôlei atendeu 290 crianças e adolescentes de 7 a 13 anos em escolas municipais. Em 2012, por meio de parceria com a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), foram criadas turmas para jovens de 8 a 17 anos em Centros de Esporte e Lazer.

Presenças

Também estiveram presentes o secretário Emílio Trautwein (Smelj); o secretário municipal do Esporte e Lazer de Fazenda Rio Grande, Bruno Assis; e o professor Rolando Ferreira Junior, representando a Universidade Tuiuti.

Autor: SME | Fonte: SME
00260457.jpg
Alunos do projeto Leões do Volei, durante encontro com o jogador Emanuel Rego, padrinho do projeto, no ginásio da Universidade Tuiuti. Curitiba, 04/1
1/1