Escola Municipal Irati, Escola Municipal

logo escola

Lente Mágica, uma Janela para o Mundo

Publicado por:  Vera Lucia Stupp Oedmann

Na UEI Irati II a Professora Marily Chaves Orsolon, da Prática de Ciências e Tecnologia da Informação e Comunicação,  desenvolveu com seus alunos o Projeto de Fotografia, com a proposta de estudar um pouco sobre a história da fotografia, o processo de produção da imagem fotográfica e algumas técnicas de obtenção de imagens, onde através de aulas práticas os estudantes  aplicaram tudo o que estudaram, fotografando e fazendo experimentos pertinentes ao universo fotográfico.

Paralelamente foi feito também um resgate da história das famílias por meio de fotos antigas que os pais enviaram.

Os alunos tiveram contato com o caleidoscópio, através de atividade desenvolvida com o Livro “O Mais Incrível Livro de Ciências” uma criação tridimensional de Jay Young em associação com o Museu de Londres, com o qual ficaram maravilhadas.

Os alunos aprenderam para que serve e a importância da câmara escura para a fotografia e produziram uma,  fizeram experimentos de óptica como o espelho infinito, fotografaram a aula de Educação Ambiental e também tiveram a oportunidade de fotografar e documentar a visita da Secretária Municipal de Educação – Roberlayne Borges Roballo, nesta Unidade, a qual foi inclusive entrevistada por uma equipe de Jornalistas Mirins.

Esse Projeto desenvolvido na UEI Irat II teve seu merecido reconhecimento e foi notícia de 1ª Página no Portal do Conhecimento!

Parabéns a todos os envolvidos no Projeto!

Autor: Irati, EM | Fonte: Marily Chaves Orsolon
PROJETO DE FOTOGRAFIA