Leitura na Biblioteca do CAIC Bairro Novo

    Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

O CAIC Bairro Novo dispõe de uma biblioteca que também é Farol do Saber, atendendo a comunidade para o empréstimo de livros.

A professora Agente de Leitura Patricia Terluk atende desde os estudantes dos Anos Finais que frequentam a biblioteca acompanhados das professoras de Língua Portuguesa, e também os estudantes dos Anos Iniciais que vão a biblioteca acompanhados pelas professoras regentes e corregentes. Confira nas fotos, nossos estudantes utilizando esse espaço tão importante de conhecimento e leitura.

Recentemente a escola adquiriu novos exemplares para o acervo. A unidade teve a preocupação de contemplar os leitores de várias faixas etárias, com novos gibis, os contos de fada clássicos, coleções que trabalham valores tão importantes para crianças e adolescentes em formação, que trazem a preocupação com a diversidade, e também sucesso como o box completo do Diário de um Banana. A professora Patricia Terluk destaca a importância da preservação desses exemplares, pois se bem cuidados, durarão muito mais tempo, e mais estudantes farão a leitura.

A Direção da unidade apresentou as novidades do acervo para os professores da escola na hora do recreio e a diretora do CAIC BN, Eliane Adam mostrou para a comunidade num vídeo na fanpage da escola. Confira aqui. " A leitura melhora o aprendizado dos estudantes, ativa o raciocínio, estimula a memória e criatividade do leitor" destaca a diretora.

Atendendo ao pedidos dos professores dos Anos Finais a escola adquiriu uma bateria com uma das melhores edições do Diário de Anne Frank, que poderá ser trabalhado não só nas aulas de História, mas como nas aulas de outros componentes curriculares. “Já quero reservar o kit de livros O diário de Anne Frank. Bora lá 9 ano ler esse importante relato sobre a Segunda Guerra Mundial”. destaca a professora de História dos 9ºs anos Tatiana Cabreira Conci.

A escola já está em um movimento importante de arrecadação de livros e doações para que ainda mais exemplares possam ser adquiridos para a biblioteca. A comunidade pode doar desde livros que não estejam mais sendo lidos em casa, como latinhas e  também embalagens de produtos de limpeza, que além de dar um destino correto para essas embalagens, ainda a escola poderá reverter para a aquisição de novos livros.

Parabéns Professora Patricia Terluk pelo trabalho desenvolvido a frente da nossa biblioteca!

Fotos e Arte Digital: Professora Educomunicadora Patricia Molina.

Foto no gramado da Biblioteca : Professora Letícia Siqueira.

Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública  de qualidade agradece! E esperamos a visita de todos vocês na nossa Fanpage. Use sempre as hashtags  #caicbn #educomunicacao #paginadocaic

Autor: Professora Patricia Molina Treufeldt | Fonte: Professora Patricia Marli Terluk.
00238937.jpg
terluk
1/17