LEIA+ Esporte

Publicado por:  Sandra Mara Piotto

"O esporte tem a capacidade de transformar pensamentos, quebrar paradigmas, educando os estudantes pelo movimento e interação social".

Diogo Diedrich

No dia 28/07/2022, o Prefeito de Curitiba, Rafael Greca de Macedo, juntamente com a Secretária Municipal da Educação e o Secretário do Esporte, Lazer e da Juventude, lançou o Programa LEIA+ Esporte.

Uma grande parceria entre a SME e a SMELJ levará a prática de esportes aos estudantes de 31escolas que fazem parte do LEIA+, em contraturno escolar. Toda semana, as crianças sairão do espaço da escola e participarão de atividades de iniciação esportiva, natação, polo aquático e outras modalidades, nos espaços da SMELJ.

Para que tenham esta atividade de forma segura, a SME garante o transporte e o acompanhamento de um servidor da educação durante toda a atividade, além de servidor um lanche e almoço a todos e todas.

Autor: Sandra Mara Piotto | Fonte: CEFAR/SME
leia esp.