Escola Municipal Caramuru, Escola Municipal

logo escola

Lanche Comunitário

    Publicado por:  Paula de Camargo Demario

As origens do termo  

     A Páscoa é uma das datas comemorativas mais importantes entre as culturas ocidentais. A origem desta comemoração remonta muitos séculos atrás. Historiadores encontraram informações que levam a concluir que uma festa de passagem era comemorada entre povos europeus há milhares de anos atrás. Principalmente na região do Mediterrâneo, algumas sociedades, entre elas a grega, festejavam a passagem do inverno para a primavera, durante o mês de março. Geralmente, esta festa era realizada na primeira lua cheia da época das flores. Entre os povos da Antiguidade, o fim do inverno e o começo da primavera eram de extrema importância, pois estava ligado a maiores chances de sobrevivência em função do rigoroso inverno que castigava a Europa, dificultando a produção de alimentos. http://www.suapesquisa.com/historia_da_pascoa.htm

     Durante a semana que antecede a Páscia  cristãos do mundo celebram a festa mais importante de sua fé: a Páscoa. Católicos, ortodoxos e protestantes, no entanto, têm formas bastante particulares de festejar a ressurreição de Cristo. O mesmo ocorre com os judeus, para os quais a Páscoa se refere a outro momento histórico.  Tema trabalhado no ensino religioso.

     Em respeito a diversidade religiosa a escola solicitou aos pais que trouxessem bolos, doces, salgados e refrigerantes para organização do lanche comunitário, durante o recreio os estudantes puderam saborear as gostosuras e confraternizar com muita alegria, envolvimento e motivação.

     

Autor: Caramuru, EM | Fonte: epa
00132590.jpg
lanche solidário
1/4