Lançamento do 3º Desafio da Gincana Virtual 2018

Publicado por:  Denise Bechtloff dos Santos

Foi lançado o 3º Desafio da Gincana Virtual 2018!

Para maiores informações sobre esse desafio, clique na "Página dos Desafios" da Gincana Virtual.

A proposta desse desafio é criar um código de conduta destacando atitudes inteligentes de como ser um bom cidadão virtual.

Para a produção, a equipe poderá selecionar um ou mais temas relacionados aos cuidados do uso da internet (redes sociais, ofensas pela internet, divulgação de informações não verificadas, programas piratas, amizades virtuais, fake news, entre outros).

A opção do gênero textual também é de escolha da equipe, podendo construir um banner, cartazes, animação em GIF, folder, propaganda, notícia, panfletos, dentre outros.

Alguns programas podem ser utilizados na construção dos matérias gráficos, como: Photoscape, Poontoo, Power Point, Publisher, Canva, ou outro recurso de escolha da equipe.

Ressaltamos a importância de preparar momentos e/ou espaços para divulgação das produções, como forma de ampliar a discussão das temáticas abordadas para envolver o maior número possível de pessoas.

Não esqueçam!

O 3º desafio deverá ser publicado no link da Gincana Virtual, disponível na página da sua unidade, até dia 24/08.

Contamos com a participação de todos em mais um desafio da Gincana Virtual 2018!

Para conhecer todas as escolas participantes, clique na página dos PARTICIPANTES da página da Gincana Virtual!

COMO VISUALIZAR O SEU CONTEÚDO (LINK) NA PÁGINA DA SUA UNIDADE?

Para visualizar o conteúdo (link), você deve acessar a página da sua escola e, no menu de opções à esquerda da tela, clicar em PROJETOS E PROGRAMAS.

Lá você encontrará o link da Gincana Virtual. É nesse local que devem ser postadas todas as atividades realizadas durante a 7ª Gincana Virtual.

Fácil, não é?

Autor: SME | Fonte: Coordenadoria de Tecnologias Digitais e Inovação