Lançamento de livro e noite de autógrafos de estudantes de Educação Infantil e Ensino Fundamental

    Publicado por:  Sandra Mara de Lima

A noite de sexta-feira (24/11) foi abrilhantada pelo lançamento do livro Parceiros em Busca de uma Santa Felicidade: Rio que te Quero Rindo com produções de estudantes de Escolas Municipais e CMEIS. O evento reuniu os pequenos autores com seus familiares, amigos, e convidados especiais para uma linda noite de autógrafos. A produção das crianças/estudantes que resultou nesse livro representou um orgulho para as famílias das crianças que prestigiaram o evento.

“Os estudantes do NRE de Santa Felicidade dedicaram-se a um belíssimo projeto sobre a preservação das águas do bairro que residem! Fruto da percepção aguçada sobre o meio ambiente e tocados a reagir por meio da arte, produziram uma magnífica obra literária, estamos orgulhosos dos nossos estudantes!”,  disse a Secretária Municipal da Educação Maria Silvia Bacila Winkeler.

O lançamento do livro foi uma iniciativa da  Secretaria Municipal da Educação juntamente com a Administração Regional de Santa Felicidade em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Fundação Cultural,  Paróquia São José de Santa Felicidade, o Clube de Pesca Vêneto, empresa COGEP, Ministério Público e demais parceiros.

O objetivo do Projeto foi sensibilizar as crianças e suas famílias com o cuidado local de moradia que pertencem, em especial com os rios da região, buscando um verdadeiro sentido de viver em uma Santa Felicidade. 

Sob orientação das professoras e da direção pedagógica, os estudantes observaram e pesquisaram sobre os rios próximos a suas unidades desenvolvendo práticas pedagógicas que resultaram neste belíssimo livro intitulado Parceiros em Busca de uma Santa Felicidade: Rio que te Quero Rindo. Foram feitas ilustrações, testos poéticos e narrativos, frases e paródias. Participaram do projeto a EM Dos Vinhedos, EM Vereador João Stival, EM Paranaguá, CEI Pedro Dallabona, CEI Raoul Wallenberg, EM Sonia Maria Coimbra Kenski, CEI Julio Moreira, EM Walter Hoerner, CMEI Butiatuvinha, CMEI Conjunto Piquiri, CEI Lygia Carneiro, CMEI Jardim Saturno, CMEI União das Vilas, CMEI Santos Andrade, CMEI Nelson Buffara e CMEI Dinalva Tulio.

 “O Davi é muito criativo, para nós, é uma alegria muito grande ver que o desenho dele foi selecionado para ser capa do livro. É um marco importante, uma lembrança do CMEI que ficará guardada em nossa memória”, destaca Weslaine Pianaro, mãe de Davi Elias Pianaro Kus,  de cinco anos, do CMEI Butiatuvinha

“Pensei na minha cabeça como deixar o rio bonito e fiz peixes, céu azul e sol brilhante. Achei maravilhoso meu desenho na capa do livro” disse Davi.

Para a chefe do núcleo da Educação, Denise Luciene Lipinski Rutkoski o livro é reflexo de um trabalho realizado com muito carinho e comprometimento, pelas escolas e CMEIS. "O projeto estimula o aluno a se sentir autor de sua  própria história e desde pequeno aprende a cuidar e respeitar o meio ambiente, além de  levarem o livro como  recordação da turma”,  conclui Denise.

Autor: Sandra Mara de Lima | Fonte: NRE Santa Felicidade
00161044.jpg
Rio que te quero Rindo
1/11