LAGARTA NO CASULO...SABEMOS SEU FUTURO!

    Publicado por:  Cleonice Serafim da Silva

          Nesta quinta-feira, 06 de Junho, as crianças do Pré II sairam pelo portão do CMEI com destino a Escola Municipal Maringá, para conhecer o Farol do Saber que após a reforma dispõe do Espaço inovação com equipamentos tecnológicos, inclusive, impressora 3D.

         Pelo caminho conversas, risos e a apresentação das crianças do percurso, pois conhecem muito bem o que têm próximo ao CMEI. Fomos acolhidos carinhosamente pelas profissionais Marilaine e Bernadete, responsáveis pelo Farol. Marilaine uma borboleta com asas coloridas e com uma bela história a contar...

          E as crianças chegaram eufóricas, curiosas, querendo se ambientalizar. Foram convidadas a sentar num local preparado para recebê-las e ouviram a história da lagarta que virou borboleta. Atentos após a história escutaram a música da borboleta do Cocoricó. Professora Bernadete registrou essas experiências.

         Para deixar o momento mais rico as crianças puderam ver o casulo da lagarta que foi encontrada na árvore da escola...na primavera a borboleta vai sair! Que tal fazer uma lagarta para brincar...uma lagarta que anda ao assoprar.

         Com a orientação da Marilaine as crianças fizeram sua lagarta e puderam brincar! Depois voltaram as estantes de livros para apreciar e se despedir das professoras. Ao dar tchau as crianças e professores do CMEI receberam uma doce lembrança..

        Agradecemos as professoras Marilaine e Bernadete por proporcionarem essa experiência as crianças. Até a próxima!!
 

Autor: São Carlos, CMEI | Fonte: Pré II
00222133.jpg
IMG-20190606-WA0035.jpg
1/9