KITS PEDAGÓGICOS E SEUS ENCANTOS

    Publicado por:  Dirce da Silva Correia Parise

KITS PEDAGÓGICOS E SEUS ENCANTOS

 

A princípio iniciamos o ano letivo no ensino presencial. Devido o avanço da pandemia retornamos ao remoto, enquanto isso, mesmo que distantes precisávamos dar continuidade nas propostas que contribuíssem para o fortalecimento dos vínculos e para o desenvolvimento e aprendizagem dos bebês, sendo assim, retomamos a elaboração e o envio de kits pedagógicos conforme o ano anterior.  

Com o objetivo de oferecer propostas lúdicas que estimulam o brincar, o participar, explorar, expressar e conhecer-se pensamos em propostas sensoriais com texturas, cores, sons e formas, como também brincadeiras, suportes, riscantes e leitura. Sempre prezamos pela qualidade, estética e segurança das propostas enviadas, e também pensamos na continuidade das mesmas.

Entre os kits pedagógicos tivemos propostas com chocalho, brincadeiras com tecido em frente ao espelho, luvas sensoriais com alpiste e bolinhas de gel, desenho livre com sulfite, canetinha e giz de cera em formatos diferentes, empréstimos de livros para leitura, tecidos e muitas possibilidades, pipa de mão, óleo para massagem Shantala, brincadeiras juninas como: bingo e pescaria, lousa mágica e cobrinha.

Portanto, na medida em que recebemos os retornos das famílias percebemos a aceitação dos bebês quanto as propostas de desenho livre, onde manipulam e exploram os suportes, riscantes e suas possibilidades, em especial a lousa mágica.

 

 

Autor: DIRCE, LARISSA E MARIA LUCIA | Fonte: CMEI BAIRRO NOVO
00303423.jpeg
VAMOS FALAR UM POUCO SOBRE AS PROPOSTAS ENVIADAS PARA A TURMA DO BERÇÁRIO II
1/20